Finalmente chegamos a Jerusalem e começamos conhecendo o Monte Scopus, que está situado a cerca de 834 metro acima do nível do mar com vista para Jerusalem, a cidade amuralhada. Ao longo do tempo tem sido um local estrategicamente importante para defender a cidade. Estão localizados nele o Hospital Hadassa, o Jardim Botânico, a Universidade Hebraica, hotéis. E para os turistas ainda tem um passeio de camelo, sem contar os inúmeros vendedores ambulantes (ah... até aqui estávamos tranqüilos da tentação de comprar, pois cada um dos lugares visitados, tinha uma "lujinha" - que não deixava de ser também uma tentação - mas em Jerusalem... somos abordados diretos pelos vendedores ambulantes).
Lá de fato foi muito emocionante, estávamos bem em frente a cidade amuralhada, bem no local de onde fotografam Jerusalém, de lá avistámos claramente o Domo da Rocha (azul de cúpula dourada) e de lá aprendi que a cidade era dividida em 4 quarteirões: judaico, cristão, armênio e muçulmano.
Olhando prá baixo, vimos só cemitério, pra direita e pra esquerda e bem direita, o que chama muito atenção é a cúpula dourada da igreja russa. A esquerda, bem ao longe, também é possível avistar a escavações da casa de Davi.
Neste local, o grupo se reuniu para retirar a nossa foto.
Será que você sabe onde estou?
Nenhum comentário:
Postar um comentário