O local do Sermão das Beatitudes, mencionado pela peregrina do século IV, Doña Egéria, situa-se numa encosta, cerca de 60 m a nordeste da Igreja da Multiplicação dos Pães e Peixes, bem acima da estrada que conduz a Cafarnaum.Em 1937 foi escolhido um sítio mais apropriado (e espetacular) para o novo santuário das Beatitudes, num ponto mais alto da encosta.O edifício foi projetado por Antonio Barluzzi, em estilo néo-renascentista. Construído com pedras de cores contrastantes: de calcário brancas e de basalto negras, tem pórticos arqueados em seus quatro lados. Sobre o prédio de um só pavimento sobressai a cúpula octogonal erguendo-se sobre a capela principal. A forma octogonal recorda as Oito Beatitudes. O santuário em torno do altar é circundado por um ambulatório aberto, em forma de arco. As janelas na parede exterior proporcionam uma vista panorâmica do Lago Kineret.
O santuário e a hospedaria para peregrinos adjacente são administrados pelas Irmãs Franciscanas do Imaculado Coração de Maria. A propriedade pertence a uma sociedade católica italiana (Associazione Nazionale per soccorrere I Missionari Italiani).
Em janeiro de 1999, em sítio próximo, foi lançada a pedra fundamental do Domus Galilaeae, um novo centro espiritual para peregrinos e eruditos cristãos.
quinta-feira, 10 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário