quarta-feira, 16 de julho de 2008

15-01-2008 - Jerusalém - Igreja de Santa Maria Madalena

Este local não visitamos, não estava em nosso roteiro, mas como chegamos bem perto e fiquei curiosa, resolvi incluir neste blog. Leia a história:

Nas encostas do Monte das Oliveiras está a Igreja de Santa Maria Madalena, uma igreja típicamente russa com sete cúpulas douradas em forma de cebola com cruzes em cima.


Foi construída em 1885 pelo Czar Alexander III, em memória de sua mãe, Maria Alexandrovna. Embora tenha sido dedicada à sua mãe, ela foi chamada de Igreja de Santa Maria Madalena após seu nome ser santa.

Uma das mulheres mais conhecida no Novo Testamento, era Maria Madalena, da qual Jesus expulsou 7 demônios. Em Marcos 16:9, Maria Madalena esteve presente na Crucificação e foi a primeira pessoa a ver Jesus depois da Ressurreição.

A partir de uma distância o que você vê de Igreja de Santa Maria Madalena são os seus memoráveis bulbos como cúpulas. Mas ao chegar mais perto, ao subir os degraus, você descobre que o edifício é tão notável como as suas cúpulas. Com efeito, as características exteriores são facinantes, com uma variedade de estilos e decorações. Ainda que pareça ser de mármore, a fachada é realmente atordoante, toda esculpida em arenito branco.

Clássico, com arcos em estilo romano, o primeiro da história de tem sólida e magnífica estrutura com suas graciosas linhas. Acima da entrada principal, localizado no segundo nível, tem um teto guarnecidos com uma desenhos de pseudo laços. Um mosaico azul é alusivo a Maria Madalena.

A Grã-Duquesa Elisabete, piedosa cristã que dedicou seus ultimos dia de vida aos pobres e infortunados pela revolução de 1917, foi enterrada nesta igreja, ela havia estado presente juntamente com seu marido, na sua consagração em 1888, e dizem que ela tanto amou a Igreja que exprimiu o desejo de passar os últimos dias de sua vida nela.
Conheça-a, virtualmente, este local, no site abaixo:

Nenhum comentário: